terça-feira, julho 09, 2002

Caras: estou rodeado de caras, todas elas diferentes, todos nós iguais.
Vim para Lisboa de comboio. E vi caras. Cada um com os seus pensamentos.
Tentei olhar para várias pessoas e imaginar o que lhe iria na alma...
As duas jovens ao meu lado... todas perfumadas, todas bonitinhas, prontas para
mais um dia de trabalho...Axo que ainda não pensam mto, dao-me a ideia de serem
do tipo deixa andar... poucas preocupações, a vida vai indo. O senhor ao lado, que
ar cansado. Aposto em como a sua idade é inferior à que aparenta. Os anos não perdoam
mas pior que os anos que passam são as preocupações que nos atormentam. Este ano
não foi um ano fácil, mtas preocupações. Recordo agora que a Formiguinha me acha muito
mais velho que há bem pouco tempo atras. E talvez esteja... Por um lado acho que tou
mais maduro, mas ainda existe em mim aquela parte insegura, sem confiança. Aquele eu
continua ca... Acho que aquele senhor ficou a olhar para mim, para o meu ar pensativo.
Quereria ele dizer-me alguma coisa?? Estaria a ver em mim o que já foi ele? Ou o que
continua a ser... É esta a nossa vida, cruzamonos com pessoas mas nunca lhes falamos,
se partilhassemos ideias com eles, quem sabe a volta que a vida dava, as experiencias
que não poderiamos trocar. Podiamos aprender com os erros dos outros, ver os caminhos
percorridos por eles, e traçar o nosso próprio mapa. O senhor saiu do comboio, apressado,
não me surpreendeu essa atitude, a vida dele deve ser assim... uma correria, um stress.
Estaria ele a pensar em que? No trabalho que o esperava, nos problemas que teria de resolver,
na familia que estava em casa e de quem nem teve tempo de se despedir? Do filho/a que não
ve há dias, porque ambos passam o dia na correria do dia a dia, e a unica maneira de eles
falarem é quando um deles pega no telemovel e decide ligar ao outro, mas a conversa não
passa do: "Tudo bem?" "Que fazes?" "Ta tudo?" "Olha tenho que ir"....
E é assim... tb eu tenho que ir... mais uma reunião...mais uma correria...
Para que afinal? É isto viver? É isto a nossa vida? O não termos tempo para nos sentarmos
e falarmos com quem queremos, desabafar com os pais/esposos/filhos?
As vezes nem me lembro da face dos meus amigos, não lhes dei importacia, mas sinto a
falta deles... fecho os olhos... e tenho sonhar...
vêm as suas vozes... o "Alô" tipico da Nena, que parece que ta sempre com energia para
dar e vender, o "canário" da Rita, que não perde pitada da vida dos amigos...as consultas
"psicologicas" no escorrega com a Pulguinha... o abraço da Formiguinha sem palavras
com vista para o mar... tudo isto são momentos da minha vida... e é com eles que eu
sigo em frente, cansado, mas com força para erguer a cabeça e seguir em frente!

Sem comentários: