terça-feira, maio 22, 2007

Benção

E eis que a vida académica parece chegar ao fim...
Dia 20 de Julho acaba tudo... e com uma Urgência no S. Francisco. Até que parece nada mau para finalizar um curso que custou a tirar, mas que mostrou que sou teimoso e lutador.
Podemos sempre achar que o que nos escrevem nas fitas são sempre lamechisses, tretas. Algumas pessoas escrevem muito, ocupam imenso espaço nas fitas.. mas acabam por dizer pouco; outras dizem pouco, mas algo que nos tocam... Há sempre pessoas charmosas que nos fazem vir as lagrimas aos olhos, de emoção, de alegria... porque ha amigos para os quais valemos alguma coisa, que mesmo que nunca estando muito perto, estamos mais pertos como amigos do que eu se calhar imaginava. Gosto sempre de ser um bom amigo, alguém em quem se pode confiar. Quantas e quantas vezes é um caminho só de ida... quando eu preciso de algo, vejo costas, muros, desprezo. Quando precisamos mesmo de alguém, há poucos a dar apoio, um sorriso, um pouco de força. Até querem escrever nas nossas fitas, mas nem as devolvem.. começo a achar que nunca as devolvem...
Mas estas tristezas não são chamadas a um post que supostamente é de felicidade, de uma vitória, de ser Médico e concretizar um sonho de criança, quando muitas vezes pelo caminho duvidamos de nós, da capacidade de ser um bom médico.
Uma das coisas mais elogiadas em mim, que consideram importante para se ser um bom médico, é o meu lado humano, este ser positivo e bem disposto (as vezes o blogue é como um desabafo, por vezes o meu lado mais negativo, e talvez mais humano?).
Ter ganho o premio de Finalista do Ano pelos colegas da faculdade é sempre algo positivo (quero eu querer). Mas quero é que daqui a muitos anos, possam todos dizer: Aquele Dr Rossa, é um excelente médico e uma pessoa formidavel. Pelo menos algo parecido...
Espero conseguir vencer como médico, mesmo com dificuldades, eu sei lutar, e agora vai correr tudo melhor do que como estudante!
Mai nada