sexta-feira, agosto 17, 2007

Falhar é humano

Sinceramente, estou farto de tanto Humanismo em Portugal. É que falhar é humano, e os portugueses fartam-se de falhar! Devemos ser humanos como o raio! E nunca há consequências para quem falha. Olha, enganei-me numa certidão... é humano. Olha não vi bem as datas, é humano. Deixa la ver se ta tudo certo, e não lixei a vida a muitas pessoas. É humano. So fui ver se estava tudo certo, porque alguém me obrigou a rever (há amizades que não valem um c******). É humano.
Quando é que em Portugal deixa de haver tanto humanismo e as pessoas são chamadas à responsabilidade pelos seus erros?
Pelo menos nas finanças, se te mostrares humano e te enganas na declaração de IRS, pagas uma valente multa pelo teu humanismo.
Os que não podem ser humanos no entanto, são os médicos. Esses não podem falhar. Porque falhar aqui tem implicações graves. A vida de alguém, a morte de alguém.
Há pessoas que deviam repensar o seu humanismo e começarem a fazer o seu trabalho com cabeça, tronco e membros!

o dia a dia

Por vezes esqueço-me de blogar, de parar, de pensar.
Ser médico tem destas coisas. E estudar para o Exame de acesso à especialidade não facilita em nada.
Sente-se falta do frenesim que é a vida do Hospital, o dia a dia da enfermaria.
Sinto falta do sintético da Luz, das bichesas a correrem dum lado para o outro, a lutarem, correrem e jogarem à bola como muitas vezes não vemos fazer os grandes.
Sinto-me bem neste mundo de Médico no Hospital e no Benfica, por mais cansado que ande, é nestes momentos que sinto a sua importância. Acompanhar o crescimento de tantas crianças...
Bem, vou voltar para o Bloody Dirty Harry

Sorriso

Sorri, ainda que o teu sorriso seja triste, porque mais triste que o teu sorriso triste, é a tristeza de não conseguir sorrir!

E como eu sei, o que é não conseguir sorrir, viver constantemente tapado por nuvens, mesmo que o céu brilhe de azul, tento não deixar os meus amigos sem um sorriso.

Pois há sorrisos que não se esquecem, e são esses que relembro dos meus amigos. Há sorrisos que irei guardar até à morte, simplesmente porque um dia me sorriram!