sábado, outubro 20, 2007

Harrison

Como é possível que um livro vai decidir as nossas vidas? Como é possível um livro nos fazer desesperar tanto? Por mais que a gente se esforce, tente estar tranquila, este livre da cabo de nós. Só quem por ele passou sabe o que ele é. Mas para sermos médicos temos de o enfrentar, como a Morte dos nossos doentes. Não há caminho. Temos de respirar fundo, e nas lágrimas do desespero ganhar asas para voar mais alto...
Vai mais uma tentativa, mais um balanço para finalmente chegar à meta..

sexta-feira, outubro 19, 2007

Passagens d´"A saga de um pensador"

Ora bem, como já devem ter percebido adorei este livro... decidi colocar aqui algumas passagens interessantes... pelo menos para mim foram!

"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las."


"As grandes ideias surgem da observação dos pequenos detalhes."



"Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás?
Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la"



"o orgulho era uma das maneiras mais tolas de manifestar inteligência"



"A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação,porém ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve."


"Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal."



"Você pode duvidar que Deus existe, mas Deus não duvida de que você existe"




"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."




"Em vez de lhe dar uma resposta, Marco Polo subiu para um banco da praça e, sem se importar com os transeuntes apressados, declamou uma posia de braços abertos com voz vibrante...

Minha doce donzela!
Enfrenta a tempestade nocturna, como os pássaros.
Ao amanhecer, mesmo com os ninhos derrubados,
Eles cantam sem palco e plateia!
Para eles, a vida é uma grande festa!


Minha querida princesa!
Não tenhas medo da vida,
Tem medo de não viver;
Não tenhas medo de cair,
Tem medo de não caminhar.
Rasga o teu coração, entrega-te,
Deixa este aventureiro descobrir-te!"




"Não basta saber, é também preciso aplicar; não basta querer, é também preciso agir"



"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles."



"A felicidade não existe pronta, não é uma herança genética, não é um privilégio de uma casta ou camada social. A felicidade é uma eterna construção. (...) a felicidade (...) Sorrindo, ela sussurrou ao ouvido a cada ser humano : Ei! Procura-me nas decepções e dificuldades e , principalmente, encontra-me nas coisas anónimas da existência. (...) Ser feliz é ser capaz de dizer «eu errei», é ter sensibilidade para dizer «eu preciso de ti», é ter ousadia para dizer «eu amo-te»"




"E quem não deixar a sua criança interior viver perderá a sua espontaneidade, destruirá a sua simplicidade, sufocará a sua criatividade. Será infeliz diante de Deus ( comentário: Deus quer a nossa felicidade não o contrário desta, ele ama-nos,como tal se formos infelizes ele ficará triste pela nossa infelicidade.) e diante dos homens. Transformar-se-á num miserável, ainda que viva em palácios. Será estéril na sua inteligência, ainda que seja um intelectual"



"Obrigada por existires. Mas tenho medo de que o nosso amor se evapore como o orvalho ao calor do sol.
Nalguns momentos, eu decepcionar-te-ei, noutros, tu frustrar-me- ás, mas se tivermos a coragem para reconhecer os nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então o nosso amor será imortal"



terça-feira, outubro 16, 2007