quarta-feira, março 14, 2007

Até Sempre, Mister Bento


Nunca mais irei ouvir o Mister Bento chamar-me "Doutor" com a sua voz bem disposta e a deixar as pessoas à espera de se começar a queixar de algo, ou ficar na brincadeira. De chamar a Aninhas, ou de se rir com as partidas do Fonte Santa. Foi uma honra poder lidar com a pessoa, que tantos conheciam da televisão, do estádio. Quando comecei a acordar para a vida... lol.. por volta de 1986... talvez já mais cedo, decorria o Mundial do México. Ainda vi a qualificação, aquele jogo contra a Alemanha com o golo do Carlos Manuel. E depois aquele jogo contra a Inglaterra... o puto pequeno que estava na Alemanha sentiu-se orgulhoso do seus país. E daquele guarda-redes. Apanhava tudo... Ficou para sempre na memória aquele guarda redes.
Sou um privelegiado por poder conhecer pessoalmente algumas das antigas estrelas, ouvir as suas histórias. Quem alguma vez sonharia poder chegar aqui? Eu sei, ainda tenho de chegar muito mais longe. Ainda nada fiz, ainda nada caminhei, embora já tenha conseguido vencer algumas batalhas pelo caminho. Já não vou poder ver o Michael sem forças depois de uma das "tareias" do mister... Mas é assim a vida, nesta profissão que escolhemos é algo do dia a dia... mas quando é alguém que conhecemos e que admiramos... ainda custa mais...
Obrigado pelos momentos consigo, Mister. Até sempre!


Gritos Mudos

Não foi por causa desta música que iniciei este blog, mas se calhar faz parte de um conjunto de situações que me fizeram começar os meus devaneios online. A todos nós apetece por vezes Gritar, mesmo que os gritos sejam mudos, mesmo que ninguém nos oiça. É sempre bom ser ouvido, ainda mais quando os nossos gritos são mudos, pois isso quer dizer que há alguém atento, há alguém que se interessa. Para uns pode ser um grito mudo, para outros um pestanejar, ainda outros um girassol, ainda para outros uma oranginalidade, um special place. Cada um encontrou algo que lhe fez sentido para se fazer ouvir. Todos somos loucos, a trabalhar a sua loucura. Tem que ser, pois os internamentos já estão todos lotados.


Gritos mudos

Neons vazios num excesso de consumo
Derramam cores pelas pedras do passeio
A cidade passa por nós adormecida
Esgotam-se as drogas p'ra sarar a grande ferida

Gritos mudos chamando a atenção
P'ra vida que se joga sem nenhuma razão

E o coração aperta-se e o estômago sobe à boca
Aquecem-nos os ouvidos com uma canção rouca
E o perigo é grande e a tensão enorme
Afinam-se os nervos até que tudo acorde

Gritos mudos chamando a atenção
P'ra vida que se joga sem nenhuma razão

E a noite avança, e esgotam-se as forças
Secam como o vinho que enchia as taças
E pára-se o carro num baldio qualquer
E juntam-se as bocas até morrer

Gritos mudos chamando a atenção
P'ra vida que se joga com toda a razão


letra: Tim
música: Xutos & Pontapés