quarta-feira, dezembro 27, 2006

O Bom

Eu não sou bom, nem sou melhor. Sou diferente.
Que era bom, so se fosse bom rapaz. Embora nao haja uma definição no dicionário
sobre o "homem bom", nunca me senti incluido pela parte feminina nessa caracteristica. Na parte do bom amigo sim, e aí as vezes acho que poucos conseguem ser melhor do que eu. Por vezes penso que sou exagerado, que me posso tornar incomodo. Que preferiam que eu fosse outra pessoa que ali estivesse.
Todos nós temos reacções que embora possam nao ser voluntarias, dao azo a que sejam mal interpretadas, e levem a um afastamento.
Ninguém da nada, sem querer nada em troca. Nao concordo com esta frase, mas tem algo de verdade. Como amigo, tenho prazer em dar a minha amizade, de mimar os meus amigos, sem segundas intenções, sem querer nada em troca. Mas também sou sincero, sem receber nunca nada em troca também é triste, afasta. Estarem sempre a espera duma mensagem nossa, dizerem que por vezes elas fazem milagre, que torna um dia chuvoso num dia de sol é bonito.. mas não so dito. Pois também o meu mundo nao é constituido por dias de sol. Talvez até tenha dias em que ha enormes tempestades. Ha pessoas que me tornam o dia num belo dia de sol... mas ha outras que o tornam em dias de chuva porque nao se lembram... ou pior.. nao se dao ao trabalho... ate que podiam ... mas neste momento nao apetece... da almofada a mesinha de cabeceira é uma longa distancia...
Pronto, se eu emagrecesse uns quilitos talvez ate poderia vir a ser um bom... e aí o unico responsavel sou eu...porque nunca tenho pachorra, nem vontade... e muitas vezes tou demasiado cansado.
Mas uma coisa é certa, tem a haver com a força de vontade. E com ela ja venci algumas barreiras que achei que nunca iria vencer!!

Natal

O bom do natal é o estar em familia. Para alem dos aniversarios, tambem é das poucas vezes que estamos juntos. Ou das muitas, depende de o quao numerosa é a familia. Na minha nem tenho razoes de queixa... Até vamos juntando com regularidade.
Mas este natal nao tive nenhum do tal falado espirito de natal. Acho que até estive bem longe dele. Sera da falta de neve, a que estava habituado nesta quadra?
Fazer banco no Hospital S. José no dia 24, so ate as 20h, nao se preocupem, nao ajudou mt... embora talvez ate fosse a procura desse espirito de natal perdido..
Nao o encontrei, no meio de politraumatizados, feridas incisas, etc. Continuo cada vez mais rabujento. Sera a PDI? Acho que tou a ficar velho e sem piada. Cansado, resmungão. Nao sei o que se passa, sei que estou assim, mas ainda nao consegui sair desta fase, encontrar o espirito de natal, e a alegria que um dia me caracterizou.