sábado, abril 07, 2007

Mundialito 2007






Mais um Mundialito, mais uma semana cheia de experiências fantásticas rodeado de miudos maravilhosos! Este ano fomos para Vila Real de Santo António com os nossos pré-escolas, os escolas e infantis. Curiosamente fomos com os Superbébés 3, alguns Superbébés 2 e alguns Superbébés. O que não quer dizer que o piso 2 do Iberotel tenha virado um fraldário, mas apenas o piso alegre e bem disposto do Sport Lisboa e Benfica. As crinças nunca deixaram de ser crianças, sabendo bem quando podiam brincar e quando tinham de honrar o emblema que todos nós com muito prazer envergamos todos os dias. Não é por acaso que o Benfica foi considerada a melhor equipa portuguesa do Mundialito. O Porto era um misto de simpatia e excessiva rigidez, e do Sporting poucos sorrisos se viu! Será este o futuro de quem tanto vangloriza uma escola de sucesso? Cheira-me que daqui a alguns anitos isso passou à história... Só espero que o trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos no Benfica não seja em vão e que daqui a alguns anos possa dizer com orgulho que também eu trabalhei (mesmo que muito pouco comparado a quem todo o seu tempo lhe dedica) para esta Geração Benfica.
Mas o maior orgulho, e confesso que me veio uma lagrima quando li o artigo do Record, é este pequeno paragrafo, na pagina 32 do Record de dia 7 de Abril de 2007:
..."De destacar ainda alguns momentos de fair play, como os protagonizados pelo médico dos pré-escolas benfiquistas, que várias vezes assistiu crianças de outras equipas dentro e fora de campo."
Sei que sou um insignificante membro de uma vasta equipa tecnica de qualidade, mas que raras são as vezes que sentimos que o nosso trabalho é valorizado. Este simples parágrafo para mim vale imenso e faz-me acreditar que o meu trabalho tem valor, embora saiba que ainda tenho imenso que aprender, que apenas estou no inicio do meu caminho. No entanto, reencontrei muita gente dos muitos torneios para os quais anualmente somos convidados, e quantos não foram os pais / treinadores que este ano vieram ter comigo para eu ver /tratar/diagnostique/reavalie os seus filhos / jogadores. Pelos vistos em algum sitio é-me reconhecida alguma competência.
Foi um prazer trabalhar com o Tiago Dantas, autenticamente o jogador mais popular de todo o tornieo. Pó ano é melhor levar guarda costas...
Mas todos eles foram estrelas: fomos a melhor equipa portuguesa! O Francisco (1) o melhor Guarda Redes, o Pedrão (2) é o engatatão com um sorriso traquina que gosta de fintar logo 3 de uma vez, o Ricardo Mendonça (3) não dava hipotese aos avançados que tentavam passar por ele, o Tomás (4), o nosso menino duhhh, que me pregou o maior susto do torneio, é quem mais diverte toda a gente, o Diogo (5) cresceu durante o torneio que foi uma delicia ve-lo jogar e lutar, o Tiago (6) fazia levantar a bancada cada vez que tocava na bola, ali há magia!!!!, e é uma criança simples, bem disposta e muito amiga, o Costinha (7) foi dos melhores marcadores, e a sua maneira de ser alegre é contagiante, o Ricardo Pinto (8) é um jogador fantastico e sinto que ganhei mais um amigo nele, és um espectaculo miudo!, o David Rua (9) faz mais virgulas num jogo que eu tenho em todo este blog, parece que nao faz mal a ninguem, mas com uma bola nos pés... minha nossa... David....RUUUUAAAAAAA!!!!; o Diogo Gonçalves (10) é um dos mais timidos, mas nao foi facil para nenhum adversario passar por ele, o Luis (11), o nosso pontapé canhao, aquele que senta a equipa adversaria no relvado no corredor esquerdo sempre com a mesma finta, são mesmo duuhhhhhhs!!!, o capitão Filipão (14) até os comia (lol) não parava quieto, apenas a noite, quando estava tão roto que precisava que lhe tratassem as pernas e adormecia ao nosso colo no caminho do restaurante ate ao quarto, e finalmente o nosso fantastico avançado João Filipe (15), o bombardeiro que deixava as balizas adversarias quase rotas com tanto golo.
Os nossos escolas fizeram jogos maravilhosos, e o golo do Herson contra o Everton foi para mim o golo mais belo do torneio! Todo o estádio se levantou! (Mãe Herson, quero um bolo de chocolate!!!!!)



Bem... vou fazer as malas... a viagem de finalistas está prestes a começar.

Mas há uma coisa que falta dizer neste dia, que é muito mais importante que tudo o anterior: PARABENS PAPÁ!!!!!