quinta-feira, abril 09, 2009

Momentos marcantes

Sem duvida, a nossa frase da moda virou o "Mete coletes"!
Utilizamos isto para tudo!
E os momentos marcantes dos miudos são girissimos, desde o Eric a perguntar se o Renato conseguia dar a volta ao mundo..... a descer escadas, á pergunta que lhe fizemos qundo fez uma defesa de um remate com selo de golo: "O Eric o que pensaste quando viste aquela bola?" "Que ia ser golo!" Nós a olhar, a meter coletes, e a desatar a rir!
O SPSS, mete coletes!!!!
Entretanto batizamos o nosso treinador adjunto estagiário estatístico mete coletes de SPSS, o que é um termo muito cientifico para quem faz as estatisticas de jogos.. E aquele homem consegue transformar qualquer tabela num texto corrido! Impressionante como ele consegue meter coletes!

E pronto.. esta cronica caba de ser interrompida pq o médico acaba de ser chamado para 2 urgencias..

Epa.... mete coletes!!!!

Pois é...
cá continuo pelas terras do Algarve no Mundialito.
O Benfica continua a ganhar nos vários escalões.
Em Pré-Escolas ganhamos nos oitavos de final ao Untertürkheim da Alemanha por 12a0.
Os Escolas bateram-se valentemente com Academia Sefarti e ganharam 5a4 num jogo emocionante. Tenho ainda que dar os parabens aos escolas do Sporting,pois bateram-se bem conta o Ajax, mas contra aqueles miudos.. se calhar só on Benfica.. e se estiverem mt mt inspirados...
Os Infantis ganharam numa final antecipada e num jogo emocionante do 1º ao ultimo minuto por 1a0 ao AC Milan.
Como há miudos nas nossas várias equipas que eu conheço há anos.. já ganhamos muitos torneios juntos, já fizemos muitos quilometros juntos, a representar o Benfica, é sempre uma emoção ve-los ganhar estes jogos importantes.
Sinto-me priveligiado por poder acompanhar o crescimento de tantas crianças, mantenham-se se elas no Benfica ou representem qualquer clube que seja. Ser reconhecido por eles todos com um sorriso é motivo de orgulho pessoal. É claro que há sempre alguns que passam por nós como se nunca nos tivessem visto, mas esses são claramente a minoria.
Amanha manha vamos jogar os 1/4 finais em Pré-Escolas com Los Rosales,a equipa supresa para mim neste torneio pela qualidade que tem demonstrado durante todo o torneio. Espero que os megabébés estejam ao seu nível, para os levarmos de vencidos.
Os Escolas vão lutar com os Spartak Moscow por um lugar na meia final de amanha á tarde,enquanto que os infantis se batem com o Umbro Team Millenium.
Espero que a aventura para todas estas crianças continue com toda a alegria,e mais importante para um médico, sem lesões. Mais um torneios em que já assisti vários jogadores (e treinadores tb) de diversas equipas e nacionalidades. É que para um médico não pode haver cores quando alguém está lesionado!

terça-feira, abril 07, 2009

Mais do mesmo

E mais um jogo.. desta vez acompanhei os Infantis, um reecontro dentro de campo com o Herson, Fernandinho, João Escoval, João Carvalho e o grandioso Guarda-Redes Paulo.
É giro acompanhar a evolução como jogadores e pessoas destas ainda crinças, que em campo são uns senhores. O jogo teve pouca história.. deu trabalho contar os golos, 19 no total, sem resposta.. E, o mais importante, sem lesões.
A tarde há mais um jogo, que ireia acompanhar da bancada, pois antes irei com os Pré-Escolas ao jogo deles.
Somos 3 equipas do Benfica, mas somos todos o Benfica.
Vamos embora malta.. mas só com mais um caneco ;)

segunda-feira, abril 06, 2009

Noticias do Mundialito

Finalmente, e passado um dia só a ver jogos foi altura de soltar as feras po relvado.
E contra os Andresieux, equipa ligada ao AS St. Etienne, lá foram fazendo o que mais gostam: jogar à bola. Os megabébés 5... onde isto já nada. No final deram uma bela tareia de 11 a 2 aos francius e bem dispostos foram passar uma tarde na praia. Com rapaziada de 7/8 anos há que saber entrete-los, senão ao final de uma semana este hotel fica sem paredes, janelas, portas... qualquer estrutura mesmo...
As outras 2 equipas do benfica hj tb se portaram bem, o pior resultado foi 7a1 à academia venezoelana, mas para os miudos, que um dia já foram os superbebes 2 foi uma vitoria importante e que deu confiança. Os superbébés 3 tb ganharam, um jogo calmo que acabou 12a1... show de bola, como dizem os brasileiros.
Amanha há mais jogos e espero que ao final do dia muitas crianças felizes!