terça-feira, abril 12, 2016

"Já te deste conta de quantas pessoas já inspiraste, apenas por seres tu próprio?"

Esta frase fez-me pensar. Que é o que tenho feito mais ultimamente. E pensar em mim. Não nos outros.
Dei conta que o profissional que sou, inspira pessoas, que agradecem, que salientam o quão positivo sou. Mas na vida privada me dizem que esta pessoa que inspira não passa de uma mascara que criei do próprio meu Eu, sou assim porque a minha auto estima esteve sempre abaixo de zero e isso leva-me sempre a procurar algo fora e ando sempre na ânsia de sempre mais e mais, bens materiais e não só. Mas afinal consigo ser uma inspiração quando não sou eu próprio? Não passo duma fraude assim?
Todos os acontecimentos têm uma finalidade e todos os obstáculos, uma lição. Compreendi que o fracasso, seja de natureza pessoal, profissional ou espiritual, é essencial para a expansão pessoal. Permite o crescimento interior e traz toda uma hoste de recompensas psíquicas. Nunca te arrependas do teu passado. Acolhe-o como o mestre que ele é.
Tenho como desafio não me arrepender do passado. Posso reconhecer os erros que fiz, e que moldaram o meu Eu de hoje, que não está completo, mas sim em crescimento. Espero que os crescimento diário evite os erros de ontem, e que amanhã me faça descobrir a minha inspiração para mim mesmo.

"A vida é curta demais para se acordar com arrependimentos. Ama as pessoas que te tratam bem. Esquece aquelas que não te respeitam. A vida coloca cada um no seu lugar. Tudo vai e vem por uma razão. Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a. Ninguém disse que a vida seria fácil. Só prometeu que iria valer a pena. Coloca na tua página. Vive, deixa viver e sê feliz!" – António Feio

Vamos a isso.

Sem comentários: