terça-feira, março 24, 2009

As vezes as farmacias

No outro dia fui à farmácia, pois precisava de um Antibiótico.
Sim, os médicos também adoecem! São os que levam com mais doenças em cima.. ou de frente, depende do ponto de vista. Á minha frente estava uma mãe com o filho com manchas na pele. Quer a mãe, quer a farmacêutica puseram-se a olhar para as lesões cutãneas e a farmacêutica disse para experimentar uma pomadinha. Cá de trás apenas referi que talvez não fosse má ideia ir ao médico... Ao que toda a gente olhou indignadamente para mim, como se fosse a ideia mais estúpida que alguma vez tivessem ouvido... Ainda por cima a mesma farmacêutica quis-me vender a mim um outro medicamento que não o prescrito, sem me avisar de nada... ao que eu protestei, que não era isso que estava na receita.. Disse que o "meu" medicamento estava esgotado, e depois de eu dizer que elas podiam pedir, que de certeza no proprio dia viria o medicamento lá achou uma embalagem milagrosamente...
Para quem pensa que a história já acabou... a tal mãe referenciada anteriormente teve o azar de ir à minha consulta 15 dias depois com o referido fedelho, a queixar-se que já tinha ido 3 vezes à farmácia, já tinha gasto muito dinheiro em várias pomadas, e melhoras: nenhumas. Com a maior cara de pau perguntei porque se estava a zangar comigo, e não ia refilar com a farmacêutica, de certeza que não fui eu a prescrever aquelas coisas, e inquiri se ninguém tinha sugerido uma ida ao médico, já que ela só agora é que se lembrou de o fazer! Lá foi o miúdo devidamente medicado e entretanto já deve estar pronto para outra.
Não quero aqui falar mal de farmácias e farmacêuticos, longe de mim, pois respeito imenso a sua profissão! Ah e tal os sacanas dos médicos julgam-se os melhores, e o resto é ralé... Mas desculpem lá a minha ignorância, os farmacêuticos agora também têm aulas de "diagnóstico" para receitarem medicamentos??
Qualquer dia passa o médico para a farmácia, faz um diagnóstico e o farmacêutico decide com que medicar.. Com as últimas ideias peregrinas que andam por aí a circular, não me admiraria nada que chegassemos a esse ponto...

Bem.. acho que vou meter um comprimidinho por baixo da lingua.. ai ai..
ou isso, ou uma pastilha ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

E hoje as receitas eram com desconto que é o dia de qualquer coisa nas farmácias subsidiadas pela ANF