Um dia o filho pergunta ao pai:
"Papa, vens correr comigo a maratona?"
O pai responde que sim, e ambos correm a primeira maratona juntos.
Um outro dia, volta a perguntar ao pai se quer voltar a correr a maratona com ele, ao que o pai responde novamente que sim.
Correm novamente os dois.
Certo dia, o filho pergunta ao pai:
"papa, queres correr comigo o Ironman?(O Ironman é o mais difícil...exige nadar 4 km, andar de bicicleta 180 km e correr 42 )
E o pai diz que sim.
Isto é tudo muito simples...até que se vejam estas imagens...fantástico!
Esta bela história é real.. e conhecida pelo Team Hoyt
O Team Hoyt é composto pelo pai (Dick Hoyt) e o filho (Rick Hoyt, nascido em 1962) em Massachusetts (EUA), juntos completaram maratonas, triatlos e outros eventos desportivos. Rick é deficiente desde o nascimento,tem quadriplegia espática, pois ao nascer, o seu cordão umbilical ficou preso ao pescoço, e ele perdeu oxigenio no cerebro.
Graças aos seus pais, que ignoraram os avisos dos médicos que diziam que ele viraria um vegetal. Aos 12 anos Rick começou a usar um computador especial para se poder comunicar, usando movimentos de sua cabeça. As suas primeiras palavras foram: "Go Bruins!", então a sua familia descobriu que ele era um fã de desportos. Eles ajudaram-no a correr a sua primeira corrida em 1977, uma corrida beneficiência de cinco milhas, para um jogador de lacrosse local que ficou paralítico após um acidente. Terminaram perto do último, mas eles sentiram que alcançaram um triunfo. Naquela noite, Dick lembra-se: "Rick contou-nos que ele não se sentiu deficiente quando estávamos a competir".
Assim, a realização de Rick fez com que pensassem grande, como competir em mais eventos como "Team Hoyt".
E as barreiras continuavam, não queriam que participassem dos eventos, mas conseguiam pois alcançavam o tempo necessário para se qualificarem.
Basicamente a família foi contra tudo: contra os médicos, contra o ensino, contra os organizadores dos eventos de maratonas e triatlos. E atualmente são vencedores na vida, Rick tem diploma e o pai... não contei nada sobre o pai.
Se não fosse lá em 1977 mais ou menos, quando Rick queria competir, talvez ele não tivesse seu pai por todo esse tempo que passou. Por causa de todo o preparo que ele adquiriu durante os anos, praticamente Rick salvou seu pai de problemas mais sérios do coração, que estava com 95% da artéria principal entupida e a outra, 85%. A descoberta foi devido a um ataque cardíaco que teve e o próprio Dick só foi saber depois de um teste.
Se por um lado, o pai salvou o filho da vida vegetal, o filho fez o pai ganhar longevidade.
Olhem só os eventos que completaram:
* 206 Triatlos, sendo 6 Ironman
* 20 Duatlos
* 64 Maratonas, 24 maratonas de Boston
* 7 "18.6 Milers"
* 78 Meia Maratonas
* 1 "20K"
* 34 "10 Milers"
* 27 "Falmouth 7.1 milers", 1 Falmouth em Outono
* 8 "15K"
* 204 "10K"
* 143 "5 Milers"
* 4 "8K"
* 15 "4 Milers"
* 92 "5K"
* 6 "20 Milers"
* 2 "11K"
Os melhores tempos deles:
* 2:40:47 Maratona
* 56:21 "15K"
* 1:21:12 Meia Maratona
* 40:27 "7.1 Miler"
* 13:43:37 Ironman
* 35:48 "10K"
* 2:01:54 "18.6 miler"
* 27:17 "5 miler"
* 59:01 "10 miler"
* 17:40 "5K" (Atualmente, faço 3,5km em 14 minutos. Sem empurrar ninguém em uma cadeira de rodas)
* 2:10:45 "20 miler"
Dick é tenente-coronel aposentado da Air National Guard. Rick é graduado na universidade de Boston e agora trabalha na faculdade Boston. Eles continuam competindo em corridas, e também são motivadores.
Até Junho de 2005, o Team Hoyt já participou num total de 911 eventos, incluindo 206 triatlos (seis deles competições Ironman Triathlon), vinte duatlos, e 64 maratonas, incluindo 24 maratonas de Boston consecutivas. Eles também pedalaram e correram a corrida dos EUA, em 1992 (uma jornada de 3735 milhas, completa em 45 dias).
Quando perguntam a Rick uma coisa que ele deseja, que ele gostaria de dar a seu pai, ele responde: "A coisa que eu mais gostaria de fazer por meu pai, seria senta-lo numa cadeira e eu poder empurra-lo com minhas forças"
E ainda há pessoas que para tirarem o cú duma cadeira até os testiculos lhe pesam.. por isso é que os coçam tanto! Cresçam um pouco!
1 comentário:
a primeira vez que vi este video as lagrimas cairam sem que as pudesse controlar... e apercebi-me que andava preocupada com coisas tão inuteis e banais, enquanto outros aproveitavam cada dia ao maximo, no seu melhor, com aquilo que tinham!!! e é inevitavel... cada vez k o vejo... as lagrimas voltam a cair!
Fá ***
Enviar um comentário