sábado, abril 22, 2006
Mundialito
Back from Mundialito....
resultado.. com uma rotura parcial de ligamentos vem uma sessao de tratamentos diarios no posto medico durante 1 mes e uma nova alcunha: Dr. House...
Foram nove dias com os portachaves em Fuerteventura (um calhao seco no meio do atlantico, com umas zonas artificiais.. palmeiras e hoteis..), e uma amizade especial e unica com o Real Betis Balonpié de Sevilla.
Quero em primeiro lugar falar do Betis. Fizemos escala em Sevilla, umas horitas a seca com as pulgas a jogarem a bola nos relvados perto do aeroporto, e a reeditarem o anuncio da nike no aeroporto... hehehe. Qual la chegou a hora de embarque... encontramo-nos no autocarro q nos levaria ao aviao a equipa do Betis, e nesse momento os jogadores começaram a falar. Os nossos prebenjamin de 6,7 e 8 anos e os alevin do betis com 11 e 12 anos...
O mais giro é q ambas as equipas ficaram no mesmo hotel, o LTI Esquinzo Beach Hotel, de alemaes que nos trataram mt bem... Tb estava la o Real Madrir, "tontos del culo" como lhe chamavam por terem a mania da superioridade, mas os nossos portachaves la meteram tb conversa com os jogadores do real... mesmo que nao tenha sido assim como com o Betis.
Resultado, sempre q alguem do betis passava por nós, havia um grande sorriso de alegria, quer dos miudos, quer da equipa tecnica (um grande abraço ao Camacho, eu sei que ele nao vem ler isto, mas conta a intenção).
A amizade tornou-se tao grande, que os jogadores do betis nos pediram a bandeira do benfica e foram as meias finais apoiar-nos: gritos do SLB, SLB, glorioso SLB em Espanhoguês, assim como Ninguem para o Benfica quase nos deixavam com uma lagrima no olho... É claro que, como levamos os hooligans atras (vulgo pais) aquilo era uma claque que transformava qq campo no inferno da luz. Bonito foi tb que "os nossos" pais foram apoiar o jogo do Betis, de maneira a que eles ganhassem a meia final, que foi bastante complicado e fossem a final. (Foi giro os putos agradecerem aos pais, pelo apoio que reconheceram ter sido mt importante para ganhar o jogo).
Também nos ajudou na final contra o Barcelona ter la aparecido o Betis, os portachaves estavam ja a ganhar confiança, mas com os amigos do betis, viraram o jogo de 0a2 para 3a2... uma grande final, um jogo fantastico, perdemos 4a6, mas o betis ajudou imenso a acalmar a dor dos miudos (tb eles perderam a final frente ao Boca Juniors, mas enfim). Bonito a foto final em conjunto com o Barça, onde eles gritavam Benfica e nos Barça no meio de muitas palmas. Deve ter sido o melhor jogo do torneio, e o Benfica deixou uma grande imagem em todos os aspectos. Muitos dos alemaes do hotel foram ver a final a Dunas, incluindo o Director. Muitos alemaes juraram torcer por portugal no mundial pela imagem que la deixamos.
Agradeço a todos os portachaves a alegria de partilhar com eles estes dias: ao Luis Duarte 1, ao Serra 2, ao Antonio 3, ao Norton 4, ao Luis Afonso 5 (Rocky), ao Tiago 6, ao "Filipino" 7 (56, 57, 58, 59...ahhmm.... 60 LOLOLOL), ao Afonso 8, ao Bona 9, ao Salo 10 (melhor jogador do torneio), ao Clement (Geovanni)11 e ao Bernardo 13.
E aos misters claro, a mejor entrenadora Lena e ao "relações publicas" Vitor.
Foi mais uma experiencia fantastica, que nem a minha lesao no pé veio estragar. Melhor so mesmo tendo ganho na final ao Barcelona.
1 comentário:
Pois é só mesmo o Benfica para espalhar aa magia do jogo jogado e fora do campo!!! com uma equipa técnica de alto nível não se esperava outra coisa!!E com um senhor dr deste calibre os putos tavam mais que descansados,porque se não se aleijassem das caneladas recebiam por certo umas gratificações em jeito de vulgos calduços!! ehe Bem uma grande abraço e um obrigado por os bons momentos que temos passado! ;
Enviar um comentário